Publicado em 08/02/2021 às 09:00, Atualizado em 07/02/2021 às 21:19

Mandetta aparece em 2º lugar entre nomes mais pesquisados no Google

Político sul-matogrossense e ex-ministro da saúde, Mandetta ganhou notoriedade ao se posicionar sobre o combate à covid no Brasil

Redação,
Cb image default
Mandetta saiu do Ministério da Saúde em abril do ano passado. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo) 

O nome do ex-ministro da saúde e médico sul-mato grossense, Luiz Henrique Mandetta (DEM), aparece como segundo colocado entre os assuntos mais buscados no Google Brasil em 2020. A plataforma mostra que a procura pelo nome do também ex-secretário de saúde de Campo Grande ficou atrás apenas do ex-presidente americano, Donald Trump.

Mandetta ficou inclusive à frente do atual mandatário dos Estados Unidos, Joe Biden, que ficou em terceiro lugar entre os mais buscados em todo ano passado pelos brasileiros, segundo contagem da ferramenta de busca.

O ex-ministro esteve à frente do Ministério da Saúde desde o início da gestão de Jair Bolsonaro (sem partido), em 2019, e saiu da pasta em meados de abril do ano passado, após divergências com o presidente em relação ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus no Brasil. O nome de Bolsonaro não aparece entre os 10 mais procurados.

Desde então, o médico ortopedista ganhou notoriedade, tendo seu nome cogitado inclusive como possível candidato à Presidência da República em 2022.

Luiz Henrique também foi deputado federal por Mato Grosso do Sul e é frequentemente procurado pela imprensa nacional como fonte para falar sobre a covid-19.

Diante da repercussão de sua saída do ministério e as razões pelas quais saiu, Mandetta escreveu o livro “Um Paciente Chamado Brasil: Os bastidores da luta contra o coronavírus”, pela editora Objetiva.

Atualmente, reside em Campo Grande. A reportagem entrou em contato com o médico para comentar sobre a popularidade no Google, mas não obteve retorno.

Conteúdo - Campograndenews