Publicado em 31/08/2012 às 20:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Mais um semáforo poderá ser instalado na Avenida Moura Andrade

Proposta foi apresentada na Câmara de Vereadores e encaminhada ao Executivo

Redação, Assessoria

 Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade poderá ganhar mais um semáforo. Atualmente, a principal via de Nova Andradina conta com dois pontos de sinalização que auxiliam no controle do tráfego de veículos e pedestres. A reivindicação foi apresentada em sessão ordinária pelo vereador Glauco Lourenço (PMDB) e aprovada por unanimidade pelos parlamentares. A proposta visa implantação do semáforo no cruzamento das avenidas Antonio Joaquim de Moura Andrade e Alcides Menezes de Farias.Para Glauco, a medida diminuiria consideravelmente o volume de acidentes de trânsito no referido cruzamento. ?Tendo em vista o aumento do fluxo de veículos, se faz necessária a implantação para a prevenção de eventuais acidentes e controle do tráfego?, explica.Mais indicações

Outra medida apresentada pelo vereador visa aquisição de um caminhão pipa para atender o município. ?O veículo existente apresenta desgaste devido ao longo tempo de uso?, diz.
De acordo com Glauco Lourenço, o veículo ?não é capaz de atender a demanda presente em Nova Andradina?. ?Por isso solicitamos a aquisição de um novo caminhão pipa?, acrescenta o parlamentar.Na mesma sessão ordinária, a Câmara ainda aprovou indicação do vereador Claudinei Magrelo Brambila (PSDB) solicitando a pintura de estacionamento privativo para a Polícia Militar em um dos canteiros centrais da Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade.
O parlamentar argumenta no pedido que o espaço privativo para os policiais irá contribuir nas rondas de rotina pelo centro da cidade. ?Alguns comerciantes já foram vítimas de assaltos e por esse motivo necessita-se desse espaço?, enfatiza.Aprovada por unanimidade pelos vereadores, as indicações dos parlamentares foram encaminhadas para análise do prefeito José Gilberto Garcia (PMDB) e do secretário municipal de Serviços Públicos, Roberto Ginel.