Buscar

22/07/2022 às 08:29, Atualizado em 21/07/2022 às 19:30

Mais 116 famílias de Nova Andradina são beneficiadas pelo Programa Mais Social

No total, 819 famílias estão sendo atendidas com auxilio no valor de R$ 300 para compra de gás de cozinha, alimentos e itens de higiene.

Cb image default
Divulgação

Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (21) no Salão São José, o Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e a Prefeitura de Nova Andradina efetuaram a entrega de mais 116 cartões o programa Mais Social.

No total, 819 famílias nova-andradinenses estão sendo atendidas com auxilio no valor de R$ 300 para compra de gás de cozinha, alimentos e itens de higiene.

Com problemas de obesidade mórbida, Sidnei Souza Silva conta que ficou muito feliz ao saber que seria um dos beneficiados pelo programa estadual. “Não posso trabalhar e minha esposa é lavadeira, ganha apenas mil reais por mês. Então, esse dinheiro caiu do céu, porque muitas vezes a gente passa apurado, não tem uma mistura pra comer. Agora, vou poder comer até uma carninha de vez em quando. Que Deus abençoe todos por esse gesto importante para tantas famílias”.

Prestigiando a entrega dos cartões, o superintendente de benefícios sociais da Sedhast, Cristiano Fernandes destacou o alcance deste programa nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. “O Mais Social surgiu do Vale Renda, programa que atendia 29 mil famílias em vulnerabilidade social. Agora, são cerca de 100 mil famílias recebendo o auxílio financeiro. Estamos trabalhando para que o benefício chegue o mais rápido nas mãos de quem precisa. É um compromisso constante de nossa secretaria e de todo o Governo olhar por quem mais precisa”, pontuou Cristiano.

Para o prefeito Gilberto Garcia, a preocupação do Estado com o social é notada em diversas ações, em especial, através do programa “Energia Social Conta de Luz Zero”, que paga a conta de luz de muitas famílias e com o cartão do Mais Social, o qual coloca a comida na mesa daqueles que estão desempregados ou tem uma renda familiar per capita inferior a meio salário mínimo.

“É um governo ligado às questões sociais, às demandas da nossa população. Hoje, 819 famílias recebem o Mais Social e cerca de 2600 não pagam a conta de energia. São benefícios que garantem dignidade, fomentam a economia e trazem segurança para o dia a dia das famílias”, pontuou o prefeito, ao agradecer o governo do estado por tantos investimentos no município.

Presente na cerimônia, a equipe do Programa Mais Social de Nova Andradina, composta pela coordenadora Maria Madalena Ballestero e as técnicas Adriana Paula Barbosa e Ana Brígida Rodrigues Pereira, ajudou na entrega dos cartões, juntamente com as autoridades e lideranças.

O poder legislativo do município foi representado pelo presidente Leandro Fedossi, a vice-presidente Gabriela Delgado, vereadoras Cida do Zé Bugre e Marcia Lobo, e os vereadore Arion Aislan e Fabio Zanata (líder do Prefeito). Marcio Pezão, assessor especial do governo do estado no Vale do Ivinhema, os secretários de governo Emerson Nantes (finanças) e Giuliana Masculi (educação), e a primeira-dama Joana Darc Bono Garcia também acompanharam a solenidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.