Buscar

15/05/2019 às 17:00, Atualizado em 15/05/2019 às 16:39

Maio Laranja: Lei cria mês de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Projeto foi apresentado pela vereadora Joana Darc e segue para ser sancionado pelo prefeito Gilberto Garcia .

Cb image default
Foto - Thiago Odeque

De autoria da vereadora Joana Darc (PR), a Câmara Municipal aprovou por unanimidade o projeto de lei complementar n°. 11/2019, que estabelece maio como mês de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A medida, que segue agora para ser sancionada pelo prefeito Gilberto Garcia (PR), também constitui o dia 18 de maio como Dia Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual.

Conhecido como Maio Laranja, o movimento terá como símbolo um laço na referida cor, permitindo que órgãos públicos entre outros reforcem a divulgação, decorando, nessa tonalidade, empresas, monumentos, logradouros entre outros espaços.

Segundo o projeto, no decorrer de maio deverão ser realizadas campanhas educativas e preventivas em parceria com instituições públicas, privadas e de terceiro setor interessadas em participar.

“Essa lei visa o desenvolvimento de ações de conscientização social sobre a necessidade de proteção e amparo de crianças e adolescentes, contra o abuso sexual, buscando a implementação efetiva de políticas públicas”, afirmou Joana Darc.

Além disso, na semana do dia 18, o município deverá promover eventos de mobilização, envolvendo a sociedade civil e instituições públicas, para conscientização, prevenção, orientação e combate ao abuso e exploração sexual. 

Fonte - Câmara Municipal

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.