Publicado em 06/02/2021 às 11:00, Atualizado em 06/02/2021 às 10:46

Lula pede e Haddad aceita ser candidato à presidência em 2022

No entanto, ex-prefeito diz que foco agora é anular as condenações de Sérgio Moro

Redação,
Cb image default
Foto - Ricardo Filho

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, admitiu, nesta sexta-feira (5), que o nome dele está colocado para disputar a Presidência da República, em 2020. O aval foi dado pelo ex-presidente Lula.

Conforme a CNN Brasil, Haddad confirmou a informação dada horas antes pela Folha de SP, mas ponderou que a luta no momento é para anular as sentenças do então juiz Sérgio Moro contra Lula.

"O Lula recuperando os direitos políticos, evidentemente, a discussão é de outro nível, porque eu acredito que o Lula teria sido eleito, em 2018, se ele pudesse concorrer", afirmou Fernando Haddad.

Ainda segundo a CNN Brasil, enquanto aguarda uma definição da Justiça sobre o caso de Lula, Haddad disse ter sido incumbido pelo ex-presidente a trabalhar na construção de "um projeto de país" que o PT possa defender nas urnas em 2022.

Segundo o ex-ministro, o partido pretende iniciar as discussões já em 2021, focado na defesa da retomada do auxílio emergencial, em incentivos à vacinação e com prioridade para uma política de relações exteriores.

"Se nós não começarmos agora a discutir com o país, 2021, combater a fome, o desemprego e a questão sanitária, nós não vamos ter 2022", afirmou Fernando Haddad.