Publicado em 01/10/2017 às 13:00, Atualizado em 01/10/2017 às 08:54

Lula lidera; Marina Silva empata com Bolsonaro em 2º, diz pesquisa

Ex-presidente lidera em todos os cenários.

Redação,

Nova pesquisa Datafolha mostra que, a um ano da eleição de 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a liderança da corrida presidencial, com pelo menos 35% das intenções de voto, e que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) e a ex-senadora Marina Silva (Rede) empatam em segundo lugar.

Bolsonaro oscila entre 16% e 17% e Marina varia entre 13% e 14% nos cenários com o ex-presidente no páreo. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. As informações são do jornal Folha de S. Paulo, na internet.

Ainda conforme o diário, Geraldo Alckmin e João Doria, ambos do PSDB, apresentam desempenho equivalente na disputa com Lula, Bolsonaro e Marina. O governador de São Paulo e o prefeito da capital alcançam 8% das intenções de voto.

A pesquisa, que será publicada na edição de domingo daquele jornal, foi feita na quarta (27) e na quinta-feira (28) e ouviu 2.772 pessoas em 194 cidades.

Lula X Moro

Nos cenários testados para eventual segundo turno, Lula pela primeira vez vence todos os adversários. A exceção é um hipotético confronto com o juiz Sergio Moro, em que há empate técnico. No entanto, o magistrado tem descartado concorrer ao cargo.

O jornal destaca que a participação de Lula na eleição é incerta, uma vez que ele pode ficar inelegível se for condenado em segunda instância pelo TRF (Tribunal Regional Federal) pelo recebimento do tríplex em Guarujá da construtora OAS.