Publicado em 29/03/2012 às 08:05, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Ex-presidente ressaltou que agora terá muito mais cuidado com a saúde
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que vai voltar à vida política após receber a notícia de médicos nesta quarta-feira sobre a "ausência de tumor" em sua laringe.
Lula, de 66 anos, fez a declaração em uma mensagem de vídeo gravada na sede Instituto Lula, em São Paulo. O ex-presidente teve um câncer diagnosticado em outubro do ano passado, mas mesmo durante o tratamento não abandonou seu papel de importante articulador político.
Segundo Lula, a volta à militância ocorre após ter conseguido "vencer o câncer", mas ressaltou que agora terá muito mais cuidado com a saúde.
"Eu agora volta à minha militância política com muito mais cuidado, muito mais maduro, muito mais calejado, pensando em primeiro lugar em cuidar da saúde, mas sobretudo continuar lutando para ver se a gente consegue melhorar a vida do povo brasileiro um pouco mais", disse Lula. A mensagem foi divulgada horas depois de o hospital ter informado o resultado dos exames, descartando a presença do tumor na laringe.
"Vou voltar à vida política porque o Brasil precisa continuar crescendo, precisa continuar se desenvolvendo, precisa continuar gerando emprego, gerando distribuição de renda, e melhorando o nível de vida dos milhões e milhões de brasileiros que conseguiram chegar à classe média e não querem voltar atrás, e aqueles que sonham chegar à classe média", disse.
Lula agradeceu o apoio recebido de diversas lideranças políticas, da família e do povo durante o tratamento, e ressaltou a confiança que sempre recebeu nas conversas com a presidente Dilma Rousseff, que também realizou tratamento contra um câncer em 2009.