Buscar

19/07/2019 às 07:00, Atualizado em 18/07/2019 às 16:26

Licitação para construção de ponte será assinada no sábado

Azambuja afirmou que participará do ato e visitará parte da Rota Bioceânica.

Cb image default
Governador confirmou assinatura da ordem de serviço em agenda no aeroporto - Bruno Henrique / Correio do Estado

O governador Reinaldo Azambuja confirmou, nesta quinta-feira (18), momentos antes de solenidade para assinatura de ordem de serviço para reforma do Aeroporto de Campo Grande, que vai acompanhar, no próximo sábado (20) a assinatura da ordem de serviço pela Itaipu, para início das obras da ponte sobre o Rio Paraguai, ligando Porto Murtinho a Carmelo Peralta.

Segundo o governador, participará do evento o presidente do Paraguai, Mario Abdo, e representantes da Itaipu Paraguai e da Itaipu Brasil. Além da ordem de licitação para a ponte, também haverá visita em parte da Rota Bioceânica.

“Na visita que fizemos nesta semana, o presidente disse que em maio de 2022 entrega as obras e a rodovia pronta. Esse é um ganho importantíssimo, a Rota Bioceânica é uma integração do Atlântico e do Pacífico, que vai aumentar muito a competitividade, principalmente onde o país mais cresce, que é o Centro-Oeste, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, onde tem a produção agrícola, a agroindustrialização”, afirmou o governador.

Azambuja destacou ainda a importância da reforma e modernização do aeroporto da Capital que, segundo ele, vai atender e estará alinhado com a rota biocêanica.

“Vai ter um aumento da demanda de passageiros e a reforma dos aeroportos ajuda muito para que a gente possa receber mais pessoas no Estado”, finalizou.

A abertura da licitação do projeto executivo para edificação da ponte é o primeiro passo para concretização da obra, que faz parte da rota de integração da América Latina rumo aos portos do Pacífico, a rota Bioceânica, um investimento avaliado em US$ 75 milhões.

Com informações do Correio do Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.