Publicado em 15/03/2018 às 10:02, Atualizado em 14/03/2018 às 23:55

Legislativo propõe programa habitacional para Nova Casa Verde

A proposição foi apresentada durante a sessão.

Redação,
Cb image default
Foto: reprodução assessoria de imprensa da câmara

Em sessão ordinária, o Legislativo de Nova Andradina propôs a criação de um programa habitacional para contemplar Nova Casa Verde. A iniciativa é dos vereadores João Dan e Airton Castro.

No pedido, os parlamentares solicitam que seja disponibilizado um perímetro urbano para a construção de 100 casas populares, com o intuito de atender a população mais carente.

De acordo com os vereadores, a indicação visa proporcionar às famílias de baixa renda a oportunidade de edificar ou melhorar sua habitação, diminuindo com isso o déficit habitacional hoje existente.

“A viabilização da construção de moradias populares reflete a intensa preocupação do Poder Legislativo em atender essa população carente, que, noutra situação, não teria condições de construir suas casas”, afirmaram.

Ainda com foco na habitação, o vereador Wilson Almeida encaminhou requerimento em que questiona a Prefeitura de Nova Andradina sobre a previsão de entrega das moradias inclusas na 1ª e 2ª etapa do programa desenvolvido no Jardim Universitário.

“Os munícipes estão preocupados com a demora na entrega, pois, segundo eles, a data prevista era janeiro de 2018 e já estamos em fevereiro. Desta forma, os mesmos pedem uma explicação acerca dos motivos que estão gerando este atraso”, disse.