Buscar

20/01/2026 às 15:00, Atualizado em 20/01/2026 às 16:48

Justiça determina retirada de outdoor de Rodolfo Nogueira contra o PT

Decisão dá 48 horas para o deputado federal cumprir a liminar

Cb image default
Foto - Reprodução

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul determinou a retirada de outdoor com propaganda do deputado federal Rodolfo Nogueira (PL) e mensagem contra o PT (Partido dos Trabalhadores). A decisão liminar foi deferida na tarde desta segunda-feira (19) pela juíza eleitoral Ana Carolina Farah Borges da Silva.

O outdoor, localizado na Rua Major Capilé, em Dourados, traz a foto do parlamentar ao centro, entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o senador Flávio Bolsonaro (PL), com camisa do Brasil, acompanhado da frase: “Para o povo voltar a sorrir, precisamos varrer o PT do Brasil”. A propaganda ainda tem a logo e redes sociais de Nogueira.

Segundo a juíza, o outdoor tem grande impacto visual e está em um ponto de ampla circulação da cidade, “configurando, em análise perfunctória, propaganda político-partidária de cunho negativo e promoção pessoal”.

A juíza eleitoral ainda reitera que o uso de outdoor é proibido pela legislação eleitoral. “O objeto da lide foi veiculado por meio de outdoor, instrumento cujo uso é absolutamente vedado pela legislação eleitoral, independente do período ou da existência de pedido explícito de voto, fato que caracteriza a probabilidade do direito”, apontou.

De acordo com a decisão, o deputado federal tem 48 horas para a retirada do outdoor, ou seja, até esta quarta-feira (21). O parlamentar ainda precisa comprar a retirada, enviando fotos do local.

Apesar de a juíza eleitoral encaminhar o processo para ser julgado pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), ela concedeu a liminar devido à urgência do pedido, “a fim de cessar imediatamente a alegada irregularidade”.

Segundo o Campo Grande News, o deputado foi procurado para se manifestar sobre a decisão e deixou o espaço aberto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.