O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) absolveu, nesta terça-feira (29), o prefeito de Paranaíba, Zé Braquiara (PDT), de denúncia de doação irregular de terreno em período eleitoral e o livrou de pedido de cassação.
Na semana passada, o relator do caso, Luís Claudio Bonassini, votou pela absolvição de Braquiara e ganhou o apoio do desembargador Julizar Barbosa Trindade.
Terceiro a se manifestar, o juiz federal Renato Toniasso pediu vista e, na sessão de quarta-feira (23), votou pela cassação do prefeito e por aplicação de multa. Amauri da Silva Kuklinski decidiu por multa, mas decretou a acusação motivo insuficiente para gerar cassação.
Por considerar dois votos procedentes ao recurso e outros dois contrários, o presidente do TRE, Josué de Oliveira, assumiu a decisão do caso e, nesta quarta, votou com o relator pela absolvição do prefeito.
Com a decisão, o julgamento encerrou com três votos contra o pedido de cassação, um a favor, mais aplicação de multa e um desembargador votou apenas pelo pagamento de multa.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.