Buscar

10/03/2018 às 11:03, Atualizado em 09/03/2018 às 20:44

João Grandão lamenta falta de investimentos na reforma agrária

Para o deputado, a falta de atenção ao setor é danosa, pois segundo ele, 80% dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros são oriundos da agricultura familiar.

Cb image default
Foto: Victor Chileno

O deputado estadual João Grandão (PT) novamente expressou seu descontentamento com o Governo Federal em relação à falta de investimentos na reforma agrária e o sucateamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Segundo o parlamentar, em Mato Grosso do Sul o último projeto na área ocorreu em 2014 na cidade de Sidrolândia. “No Estado temos hoje 25 mil famílias cadastradas no Incra aguardando um pedaço de terra. O Governo Federal atual não prioriza a reforma agrária. Na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva 604 mil famílias foram assentadas em todo o país. O Incra está sucateado e os servidores do órgão não conseguem desempenhar suas funções corretamente devido a esse abandono”, destacou.

Para o deputado, a falta de atenção ao setor é danosa, pois segundo ele, 80% dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros são oriundos da agricultura familiar. “Está comprovado que os assentamentos dão certo. Centenas de famílias assentadas produzem produtos que são à base da alimentação dos brasileiros”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.