Publicado em 17/06/2012 às 07:58, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

IVINHEMA: Prefeitos da região receberam maquinas do MDA

Várias autoridades estiveram presentes.

Redação, Marcos Donzeli

Vários prefeitos do estado do Mato Grosso do Sul, dentre eles Gilberto Garcia (PMDB) de Nova Andradina, Edson Ibrahim (PMDB), de Batayporã e Edson Takazono (PMDB), de Anaurilândia, estiveram neste sábado, dia 16/06, na cidade de Ivinhema, onde participaram da solenidade de entrega de maquinas retroescavadeiras.

A solenidade aconteceu no recinto Parque de Exposições Lidia Calabreta e além dos prefeitos, estiveram o ex-deputado federal João Grandão, os senadores Moka e Delcidio, deputados federais, Biffi e Geraldo Rezende, a deputada estadual Dione Hashioka (PSDB) e vários vereadores dos respectivos municípios. No ato 21 maquinas foram entregues aos prefeitos.

As máquinas foram doadas as prefeituras de Ivinhema, Sete Quedas, Santa Rita do Pardo, Tacuru, Japorã, Iguatemi, Mundo Novo, Eldorado, Itaquirai, Anaurilândia, Juti, Navirai, Fátima do Sul, Vicentina, Jatei, Batayporã, Nova Andradina, Gloria de Dourados, Novo Horizonte do Sul, Deodápolis, Angélica e Ivinhema.

Com isso, chega a 40 o número de retroescavadeiras destinadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário a Mato Grosso do Sul. Na segunda-feira, receberam as máquinas as prefeituras de Anastácio, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilandia, Caarapó, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Jardim, Maracaju, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Sidrolandia, Taquarussul e Terenos.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos do governo federal, disse o senador Delcídio do Amaral durante sua fala.

Conforme apurou o Portal Nova Notícias, o Senador Delcídio e os demais parlamentares que representam Mato Grosso do Sul em Brasília ajudaram a viabilizar os recursos para adquirir as retroescavadeiras junto ao governo federal. Elas vão ser utilizadas pelas prefeituras na execução de serviços de apoio a agricultura familiar, em especial nos assentamentos, onde vivem milhares de pequenos agricultores, apurou o Portal junto ao senador Petista.