Publicado em 13/11/2021 às 07:30, Atualizado em 12/11/2021 às 20:00

Ivinhema e Glória de Dourados terão parceria com IFMS para cursos profissionalizantes

A equipe técnica também realizou uma visita no projeto Nova Jerusalém no município para avaliarem uma forma de realizarem um projeto de hortifruticultura no local

Redação,

Nesta quarta-feira (10), o deputado estadual Renato Câmara esteve na cidade de Ivinhema para levar uma equipe técnica do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) que esteve fazendo avaliações para a implementação de cursos profissionalizantes na Escola Estadual Angelina Jaime Tebet.

“Estaremos iniciando uma parceria com o IFMS onde sera disponibilizado aos nossos estudantes cursos profissionalizantes e técnicos que possam melhorar o currículo, e assim tenham melhores oportunidades no mercado de trabalho”, explica o deputado.

O diretor da escola Fernando Souza, ressalta a importância desta parceria para os jovens da cidade. “Esse projeto que será desenvolvido pelo Instituto Federal de MS em parceria com a escola é muito importante para um futuro promissor dos jovens e adolescentes da escola. Vamos fortalecer o ensino e aprendizagem dos nossos alunos e prepará-los para o mercado de trabalho."

A equipe técnica também realizou uma visita no projeto Nova Jerusalém no município para avaliarem uma forma de realizarem um projeto de hortifruticultura no local.

Claudio Zarate Sanavria, diretor-geral do IFMS, explica que cada campus busca sempre expandir suas ofertas nas cidades que compõem suas regiões, principalmente por meio de polos de Educação a Distância. “Parcerias como as que discutimos em Glória de Dourados e Ivinhema, são essenciais para que alcancemos ao máximo nossa população, contribuindo para o desenvolvimento local, além de ampliar as possibilidades de transformação social por meio de uma educação pública, gratuita e de qualidade. O Campus Nova Andradina tem como potencial o desenvolvimento de ações voltadas às tecnologias e à produção agropecuária e estamos sempre à disposição para novos parceiros”.

O projeto faz parte de uma ação conjunta com a Escola Estadual Angelina Jaime Tebet, o IFMS e apoio dos vereadores Dema e Jair do Triguenã.

Glória de Dourados

A equipe técnica do IFMS também esteve no CETAF de Glória de Dourados, na escola estadual professora Eufrosina Pinto, na escola estadual Vânia de Medeiros Lopes e na escola estadual Weimar Torres, onde também existirão parcerias para implementação de cursos técnicos e profissionalizantes para os jovens da cidade.