Publicado em 17/05/2018 às 16:00, Atualizado em 17/05/2018 às 18:03

Indicações contemplam diversos bairros de Nova Andradina

As proposições foram apresentadas durante a sessão.

Redação,
Cb image default
Foto: Thiago Odeque

Melhorias para diversos bairros de Nova Andradina pautaram as últimas indicações apresentadas pelos vereadores em sessão ordinária deliberativa. As propostas seguem agora ao Executivo municipal para providências.

Em uma delas, o vereador e 1º secretário da Câmara, Quemuel de Alencar, requereu informações sobre a implantação de redes de esgoto no conjunto habitacional Durval Andrade Filho.

Já por meio de requerimento conjunto, os vereadores Amarelinho e Ricardo Lima solicitaram dados referentes às notificações de terrenos por falta de limpeza e quantos proprietários foram multados de 2016 até hoje.

Também em ação conjunta, os vereadores Ricardo, Robertinho e Antonio Tomaz reiteraram indicação para que a prefeitura instale refletores na área coberta das arquibancadas do Estádio Andradão.

Na sessão, Ricardo também cobrou ações voltadas para a identificação de ruas e avenidas de Nova Andradina, além da substituição das luminárias da Praça Elza Carielo (Portal do Parque), assim como a instalação de refletores no campo de futebol local.

Com foco no trânsito, Robertinho indicou a implantação de um traffic calming na Avenida Ivinhema, próximo à Escola Estadual Marechal Rondon, em frente à APAE e todas as escolas e locais públicos com grande fluxo de veículos e pedestres.

Robertinho também pediu à prefeitura para que seja efetuado estudo com a finalidade de executar serviços de drenagem e pavimentação asfáltica na Rua João Nepomuceno de Lara (João Cabeludo), no bairro residencial Antônio Ulisses Pinheiro.

Em conjunto com a vereadora Joana Darc, Robertinho sugeriu ainda a realização de uma operação tapa buracos, com recapeamento, na Avenida Alcides Menezes de Farias, na esquina com a Rua Walter Hubacher, no Centro.

Por iniciativa do vereador Wilson Almeida, a Câmara propôs a construção de uma canaleta no cruzamento da Rua José Bernardes da Silveira com a Rua Santa Lúcia, e uma faixa de pedestres em frente ao Supermercado ABV.

Também com foco em serviços públicos, o vereador Deildo Piscineiro requereu a instalação de placas de alerta para a proibição de descarte de lixo em diversos pontos de Nova Andradina.

Na ocasião, o parlamentar indicou ainda a necessidade de se fixar placas informativas de sentido de via no semáforo existente na Rua Walter Hubacher, na esquina com a Avenida Eurico Soares Andrade.

Além disso, Deildo reivindicou melhorias na pavimentação asfáltica, por meio de recapeamento, na Avenida Rio Brilhante, no trecho compreendido entre a Rua Imaculada Conceição e Rua da Saudade.

O vereador Valmirá do Pax, por sua vez, cobrou para que seja disponibilizada uma ondulação transversal à via, seguida de faixa de pedestre, na Avenida José Heitor de Almeida Camargo, em frente ao Centro da Juventude Olívio Paro Dan.

Fonte - Assessoria