Publicado em 07/06/2017 às 13:31, Atualizado em 07/06/2017 às 12:10

Indicações buscam melhorias para Nova Andradina em diversas áreas

Trânsito, segurança, urbanismo entre outros temas foram abordados em sessão da Câmara.

Redação,
Cb image default
Foto - Thiago Odeque

Por unanimidade, a Câmara de Vereadores de Nova Andradina aprovou, em sessão ordinária, diversas indicações voltadas para a melhoria dos serviços públicos no município. As propostas foram apresentadas em plenário e encaminhadas para análise do prefeito Gilberto Garcia (PR).

O 1º secretário da Casa, vereador Quemuel de Alencar (PDT), por exemplo, sugeriu a instalação de uma academia ao ar livre na Praça Aurélio Fernandes da Costa, onde está localizado o projeto Conviver.

Na ocasião, o parlamentar também solicitou a realização de estudos técnicos para tornar preferencial a Rua Imaculada Conceição, na esquina com a Rua São José, região bastante utilizada pelo Corpo de Bombeiros.

Já por meio de requerimento, o vereador Airton Castro (PDT) oficializou uma série de questionamentos sobre o funcionamento das lombadas eletrônicas instaladas recentemente na cidade, além do volume de multas já aplicadas e valores arrecadados.

Também por intermédio de requerimento, o 1º vice-presidente da Câmara, vereador Valmirá do Pax (PSDB), solicitou informações sobre a quantidade de ruas que possuem bocas-de-lobo e as vias que ainda necessitam do serviço.

Em indicação conjunta, os vereadores Amarelinho (PMDB) e Ricardo Lima (DEM) solicitaram o plantio de grama na calçada externa do Cemitério Municipal Santa Bárbara, no trecho compreendido entre as ruas Mário Lopes Beiro e Antônio Duarte.

Também em indicação conjunta, o presidente da Câmara, Marião da Saúde (PR), e o 2º secretário, vereador Antonio Tomaz (PV), indicaram a implantação de uma ondulação transversal à via na Rua André Loyer, entre as ruas Professor João de Lima Paes e Santa Lúcia.

Por fim, a vereadora Joana Darc (PR) e o vereador Robertinho Pereira (PMDB) oficializaram indicação conjunta para que seja executada a sinalização vertical e horizontal para carros e motos no estacionamento da Câmara de Vereadores.

Fonte - Assessoria