Buscar

02/03/2024 às 09:32, Atualizado em 01/03/2024 às 17:34

Indicação sugere implantação de urnas eleitorais em Assentamentos de Nova Andradina

A justificativa apresentada pelos vereadores destaca a relevância desses assentamentos como comunidades ativas no desenvolvimento local de Nova Andradina.

Cb image default
Foto - Reprodução TRE

Os vereadores Ceará do PT e Deildo Piscineiro, do PSDB, apresentaram a Indicação nº. 24/2024 na Câmara Municipal de Nova Andradina, propondo o encaminhamento de expediente ao prefeito, presidente da Câmara Municipal, Juíza Eleitoral e ao Chefe do Cartório Eleitoral do município. A indicação visa solicitar a realização de estudos para a implantação de urnas eleitorais em quatro assentamentos da região: Teijin, São João, Laranjal e Santa Olga.

A justificativa apresentada pelos vereadores destaca a relevância desses assentamentos como comunidades ativas no desenvolvimento local de Nova Andradina. No entanto, a falta de acesso facilitado aos locais de votação durante os períodos eleitorais tem sido uma preocupação recorrente entre os moradores dessas regiões.

“A ausência de urnas eleitorais nessas localidades não apenas dificulta o exercício do direito ao voto pelos cidadãos residentes, mas também pode desestimular a participação política e democrática dessas comunidades”, argumentam os vereadores.

Diante desse cenário, os parlamentares defendem que a realização de estudos para viabilizar a instalação de urnas eleitorais nos assentamentos Teijin, São João, Laranjal e Santa Olga é de suma importância para garantir a efetivação do princípio democrático. “Isso asseguraria o acesso igualitário e facilitado ao processo eleitoral a todos os cidadãos do município de Nova Andradina”, completam.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.