Buscar

06/05/2020 às 06:30, Atualizado em 05/05/2020 às 19:46

Indicação propõe programa de reciclagem de óleo de cozinha em Nova Andradina

Segundo o projeto, a população seria responsável por armazenar o óleo usado e, posteriormente, encaminhá-lo para o ponto de troca.

Cb image default
Foto - Leonardo Kissy

Nesta terça-feira (5), o vereador Airton Castro apresentou indicação em que propõe a implantação de um programa de reciclagem de óleo de cozinha em Nova Andradina.

“Solicitamos que seja viabilizado um local em que a população possa realizar a troca do óleo de cozinha usado pelo novo, destinando o óleo usado para uma empresa que utiliza na fabricação de biodiesel”, comentou o parlamentar.

Segundo o projeto, a população seria responsável por armazenar o óleo usado e, posteriormente, encaminhá-lo para o ponto de troca, onde receberiam litros novos. “Os munícipes trocarão quatro litros de óleo usado por um frasco de 900 ml de óleo novo”, disse.

Além de proporcionar economia, a medida visa estimular ações pela preservação do meio ambiente. “Além de residências, existe uma grande quantidade de bares, restaurantes e lanchonetes que ainda jogam o óleo direto na rede de esgoto, desconhecendo os prejuízos dessa ação”, observou Airton.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.