Buscar

02/06/2022 às 13:00, Atualizado em 02/06/2022 às 11:37

Guedes quer vender até os tapetes do Planalto, diz Lula

Em ato de pré-campanha, petista fala que deve trabalhar para reverter eventuais privatizações do governo Bolsonaro

Cb image default
Foto reprodução internet

Em declaração contra privatizações, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ironizou o ministro da Economia, Paulo Guedes. Segundo o petista, “o Seu Guedes está tentando vender até os tapetes do Palácio da Alvorada. Até os tapetes do Palácio do Planalto”.

“Quem quiser se meter a comprar a Petrobras, quem quiser se meter a comprar a Eletrobras, se prepare. Porque vai ter que conversar conosco depois das eleições do dia 2 de outubro”, disse Lula em ato de pré-campanha em Porto Alegre (RS), na 4ª feira (1º.jun.2022).

O petista já falou algumas vezes que pode trabalhar para reverter as eventuais privatizações da Eletrobras –aprovada no Congresso– e da Petrobras –que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) também fala em desestatizar.

A declaração se junta a uma série de outras do ex-presidente que dificulta a conversa entre ele e operadores do mercado, que tentam se reaproximar de Lula por causa da sua liderança nas pesquisas de intenção de voto.

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), vice na chapa que disputará o Planalto, também participou do evento. O presidente do PSB do RS, Mário Bruck, e o pré-candidato ao governo de São Paulo pelo partido, Márcio França, não compareceram.

Com informações do Portal Poder 360

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.