Publicado em 20/03/2017 às 14:30, Atualizado em 20/03/2017 às 15:48

Governos de MS e MT, com 51 milhões de cabeças de gado, criticam ação da PF

Azambuja e Taques minimizaram problemas com frigoríficos.

Redação,

Durante o encontro de gestores de segurança pública de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, os governadores dos dois Estados criticaram a ação da Polícia Federal na Operação Carne Fraca, deflagrada na última sexta-feira (17), em frigoríficos do país e que teve também como alvo as gigantes JBS e BRF que mantém plantas em ambos os territórios.

Segundo o governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), com um rebanho de 30 milhões de cabeça de gado, seu Estado e o vizinho, Mato Grosso do Sul, que tem, segundo ele, 21 milhões de cabeças de gado, não estão entre os alvos dos federais por produzirem uma carne com certificação internacional.

“Trabalhamos em conjunto a sanidade ambiental, vegetal e animal. Produzimos uma carne com responsabilidade e certificação”, emendou Taques, que pediu tranquilidade ao consumidor e punição aos culpados.

Já Reinaldo Azambuja (PSDB) voltou a criticar a ação da PF, que ele chamou de ‘pirotécnica’, e reafirmou a ‘carne de qualidade’ produzida em Mato Grosso do Sul.

“Não tenho dúvida da qualidade da carne do nosso Estado, vamos corrigir essas distorções e pirotecnia que foi criado, como se toda carne do Brasil fosse sem qualidade”, disparou o tucano.

Fonte - Midiamax