Buscar

17/06/2019 às 16:00, Atualizado em 17/06/2019 às 16:03

Governo vai chamar 200 novos agentes penitenciários aprovados em concurso

Reinaldo diz que grupo vai trabalhar em novo presídio que será inaugurado em Campo Grande.

Cb image default
Reinaldo Azambuja (PSDB) durante entrevista coletiva no Hospital Regional (Foto: Marina Pacheco)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) revelou que vai chamar mais 200 agentes penitenciários aprovados em concurso, que ocorreu em 2016. Eles vão trabalhar nos novos presídios que serão inaugurados em Campo Grande. A intenção é inclusive fazer novas convocações em breve, para suprir esta demanda.

A informação foi anunciada pelo governador, nesta segunda-feira (17), durante lançamento da nova etapa da Caravana da Saúde, no Hospital Regional. “Vamos achar agora mais 200 (agentes) para o presídio que será entregue na Capital, assim que ficar pronto o outro, teremos nova chamada”, disse o tucano.

Reinaldo explicou que do último concurso feito para agentes penitenciários foram aprovados 480 e que os demais ficaram como “remanescentes”, esperando abrir novas oportunidades. “Autorizamos inclusive o curso de formação, pois tinham um acordo que iríamos chamar de acordo com a demanda”, ponderou.

O governador disse que agora vão ser abertas estas novas vagas, como havia sido combinado. “Chamaremos este grupo agora (200) e depois mais na sequência”. Os remanescentes inclusive montaram uma comissão para diálogo com o executivo estadual sobre as novas contratações. Eles terminaram o curso de formação em janeiro deste ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.