Publicado em 09/11/2021 às 11:00, Atualizado em 09/11/2021 às 11:36

Governo quer iniciar mutirão de cirurgias eletivas ainda esse mês

De acordo com o chefe do Executivo, hospitais e clínicas já estão credenciadas e a expectativa é começar os atendimentos

Redação,

O Governo do Estado inicia ainda esse mês a retomada das cirurgias eletivas em Mato Grosso do Sul. Em agenda por Dourados nesta segunda-feira (8/11), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) falou sobre o assunto após agenda no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão.

De acordo com o chefe do Executivo, hospitais e clínicas já estão credenciadas e a expectativa é começar os atendimentos ainda em 2021.

“Fizemos o credenciamento de hospitais públicos e privados, ampliando os diagnósticos. São muitos exames represados na regulação e também as cirurgias eletivas. Hoje a gente consegue virar uma página da regulação e diminuir a fila de pessoas que estão aguardando. Começa agora em novembro [cirurgias e exames], teremos o lançamento [do programa] e o mais importante, já estão credenciadas as unidades hospitalares e as clínicas de diagnostico. Todos que estão na fila terão direito de fazer cirurgia ou exame, custeado com os recursos de MS”, disse Reinaldo.

Mais cedo, durante a abertura do processo licitatório para as obras de duplicação da avenida Coronel Ponciano, o governador já havia anunciado a contratação junto às unidades de saúde para 70 mil cirurgias e 50 mil exames.