Buscar

27/08/2017 às 13:30, Atualizado em 27/08/2017 às 15:02

Governo pretende abrir novos concursos até 2018, revela secretário de Administração

Estudo também foi encomendado para saber quais carreiras estão precisando de melhorias no próximo ano.

Cb image default
Foto: André de Abreu

O Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis, afirmou que além dos concurso para investigador e escrivão da Polícia Civil, já em andamento, o Governo do Estado realiza levantamento para novos processos seletivos antes de abril de 2018. Os processos são para diversas áreas como Infraestrutura, Segurança Pública, Educação e Jurídica.

"Nós entendemos que tem que haver planejamento para concursos. Nós estamos estudando para saber quantas aposentadorias teremos ao final de 2018. Como geralmente as chamadas de concurso sempre ocorrem na mesma época, o pessoal que saí para aposentadoria, acaba saindo também na mesma época. E com isso, a gente perde muito é rápido e temos dificuldade para repor", comenta.

Em razão disso, Assis informou que um levantamento foi encomendado para saber quais são as carreiras dentro do governo que precisam ser reposto pessoal. Assim que obtiver o resultado do estudo, a ideia é fazer as chamadas dos concursos sejam escalonadas "para que os novos servidores não entrem na mesma época. Temos que nos preocupar com a época da saída deles também. Vai haver uma programação e planejamento e dentro de dois meses, vamos divulgar os próximos concursos", explicou.

Segundo o secretário, as áreas identificadas para abertura de processo seletivo são: Infraestrutura, Segurança Pública, Educação, Jurídica e Administrativos.

"Na Infraestrutura, nós vamos precisar de engenheiros e arquitetos. Na área administrativa, que é uma área que precisamos muito, o setor será para o RH (Recursos Humanos), além da área jurídica que também identificamos", comentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.