Buscar

21/11/2019 às 10:00, Atualizado em 21/11/2019 às 09:49

Governo Presente: Reinaldo Azambuja autoriza construção da sede do DOF

Reinaldo Azambuja também autorizou a doação de dois veículos para a guarda municipal de Dourados.

Cb image default
Divulgação

Durante a primeira audiência da etapa Dourados do Governo Presente, nesta quarta-feira, dia 20 de novembro, o governador Reinaldo Azambuja e o vice Murilo Zauith, que é secretário de Estado de Infraestrutura, autorizaram a construção da sede própria do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), no município. Hoje, o departamento funciona em um prédio cedido por uma ONG (Organização Não Governamental).

O DOF é o grande responsável por combate a crimes transfronteiriços em Mato Grosso do Sul, batendo recordes de apreensões de drogas. De janeiro a novembro de 2019, foram apreendidas 95 toneladas de maconha – mais do que em todo ano passado, quando foram 66 toneladas. Além disso, foram apreendidos neste ano 300 quilos de cocaína, mais de 550 veículos usados em contrabando e recuperados outros 200, que haviam sido furtados ou roubados.

Com o novo prédio, os policiais do DOF terão melhores condições para continuar o trabalho, segundo o diretor Tenente Coronel Marcos Paulo Gimenez. Destinado a atividades administrativas e operacionais, a sede, com 1.434,92 m² de área construída, será edificada em 24 meses. O terreno destinado a construção, com 14,7 mil m², foi doado pela prefeitura.

Reinaldo Azambuja também autorizou a doação de dois veículos para a guarda municipal de Dourados, além de receber as demandas das lideranças políticas de Dourados. Os pedidos foram em torno de pautas na área de infraestrutura e saúde.

“Todas as demandas que foram apresentadas foram estudadas pelos nossos secretários, aprovadas pelos vereadores, que são: a duplicação da Coronel Ponciano, com a construção de um viaduto, a duplicação da avenida que vai até o Indaiá, a Humberto Teixeira, o recapeamento de todo o quadrilátero. Foram várias as pautas e uma que é da saúde, solicitando o aumento do repasse para o nosso município porque o atendemos 33 cidades. O governador foi muito sensível a todas as reivindicações”, disse a prefeita Délia Razuk.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.