Buscar

07/04/2017 às 09:42, Atualizado em 07/04/2017 às 10:44

Governo nomeia 200 agentes penitenciários aprovados em concurso

Outros 219 servidores serão nomeados nos próximos meses.

Cb image default
Decreto com nomeações foi assinado hoje - Foto: Chico Ribeiro / Governo de MS

Duzentos candidatos aprovados no concurso da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) foram nomeados nesta quinta-feira pelo governador Reinaldo Azambuja. Decreto que oficializa a nomeação será publicado amanhã no Diário Oficial do Estado.

Conforme Azambuja, todos os aprovados serão convocados imediatamente. Além disso, mais 120 servidores serão nomeados em maio e farão parte no novo complexo penitenciário da Gameleira, que ainda será inaugurado.

Outros 99 aprovados no concurso serão convocados para o quadro de funcionários efetivos do Governo, assim que horas extras nas unidades da Agepen deixarem de ser praticadas.

Secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, novos funcionários da Agepen irão atuar em Campo Grande e no interior do Estado, “tanto na função operacional quanto no administrativo”.

Segundo o governador, novos servidores representam avanço no sistema penitenciário do Estado.

“O mais importante é que nós tínhamos 1,3 mil agentes penitenciários que foram incorporados em 40 anos do Estado, e nós, com novos 419, vamos aumentar em mais de 30% o número de agentes”, garantiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.