Buscar

04/03/2020 às 12:30, Atualizado em 04/03/2020 às 15:21

Governo Municipal de Nova Andradina cuidando da saúde da mulher

Serão ofertados serviços como aferição de pressão, glicemia capilar, testes rápidos de sífilis, HIV, hepatite B e C, prevenção do câncer de colo uterino.

Cb image default
Divulgação

Conciliar trabalho, estudo, filhos, afazeres da casa e diversas outras atividades é uma tarefa corriqueira para muitas mulheres, que assumem tudo isso com dedicação, mas que pode gerar uma enorme sobrecarga, trazendo prejuízos para a saúde e as relações familiares. Por isso, é preciso estar sempre atenta à prevenção de problemas de saúde.

Neste mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Governo Municipal de Nova Andradina reforça os serviços voltados a promoção da saúde e do bem-estar disponíveis para “Elas” na rede municipal.

No próximo sábado, dia 07 de março, a Secretaria de Saúde ofertará atendimentos como aferição de pressão, glicemia capilar, testes rápidos de sífilis, HIV, hepatite B e C, além de orientações sobre planejamento familiar e prevenção do câncer de colo uterino.

Os atendimentos estarão realizados numa tenda montada no canteiro central da avenida Antônio Joaquim de moura Andrade, em frente ao Supermercado Paraíso, das 8:00 às 12:00 horas.

A iniciativa faz parte da programação desenvolvida especialmente em alusão às conquistas da mulher em suas diferentes áreas de atuação, com o objetivo de informar e chamar a atenção sobre temas importantes como prevenção à saúde, violência, autoestima e direitos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.