Buscar

02/09/2020 às 11:30, Atualizado em 01/09/2020 às 23:04

Governo decide antecipar envio de reforma administrativa ao Congresso para 5ª feira

O ministro da Economia, Paulo Guedes, reforçou a importância da reforma administrativa

Cb image default
Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro resolveu desengavetar a proposta de reforma administrativa e anunciou que enviará a medida ao Congresso Nacional na próxima quinta-feira (dia 3). As mudanças valerão somente para os novos servidores públicos. A estratégia anterior era enviar essa reforma somente após a eleição para as presidências da Câmara dos Deputados e do Senado, em fevereiro de 2021. O anúncio foi feito junto à prorrogação do auxílio emergencial até o fim deste ano.

— Tomamos duas decisões: encaminhar na quinta-feira a reforma administrava. Que fique bem claro: não atingirá nenhum dos atuais servidores, ela se aplicará apenas aos futuros servidores concursados – afirmou o presidente no pronunciamento, após se reunir com líderes dos partidos da base aliada e ministros no Palácio da Alvorada, nesta terça-feira.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, reforçou a importância da reforma administrativa:

— A reforma administrativa é importante, como o presidente deixou claro desde o início, não atinge os direitos dos servidores públicos atuais, mas redefine toda a trajetória do serviço público para o futuro, um serviço público de qualidade, com meritocracia, com concursos exigentes, promoção por mérito. É importante que nós estamos não só com os olhos na população brasileira no curto prazo, mas toda classe política brasileira, pensando no futuro do país, implementando as reformas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.