Buscar

03/08/2017 às 18:32, Atualizado em 03/08/2017 às 18:34

Governo assume dívida com agentes de saúde e promete pagar 2 parcelas por mês

Deputados também dispararam contra governador.

Cb image default
Foto: Victor Chileno

Diante da presença de agentes comunitários de saúde, agentes de combate a endemias e agentes de saúde públicas, na sessão da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (3), o vice-líder do governo na Casa, deputado Beto Pereira (PSDB), reconheceu a dívida com a categoria e revelou pagamento para esta semana.

Segundo Beto, o governo reconhece seis meses de atraso, que deveriam começar a ser pagos até 31 de julho, mas devem ser repassados à conta da Prefeitura de Campo Grande, responsável pelo pagamento aos servidores.

A deputada Mara Caseiro (PSDB) disse na sessão que recebeu do governo a confirmação de que dois depósitos de pouco mais de R$ 159 mil seriam feitos pelo Estado à Prefeitura da Capital.

Apesar da promessa de pagamento, deputados da oposição e independentes, como Paulo Siufi (PMDB) e Grazielle Machado (PR), criticaram o governo, que atrasou o repasse aos servidores.

“Eu lá (no governo) não voltou mais, ele (secretário Marcio Monteiro) mentiu, disse que pagaria duas parcelas, mês a mês, e hoje não é julho”, disparou Siufi.

Os petistas João Grandão e Cabo Almi também cobraram do governo redução de gastos para arcar com as obrigações trabalhistas.

“Sou contra posição de falar uma coisa e fazer outra. Não vou mais me envolver, porque também não gosto de mentira”, finalizou Grazielle Machado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.