Publicado em 15/09/2017 às 08:30, Atualizado em 15/09/2017 às 10:28

Governador toma tereré e dança polca em evento para lançar música

O evento foi realizado no O Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

Redação,
Cb image default
Governador Reinaldo Azambuja ao lado de artista dançando polca paraguaia (Foto: João Paulo Gonçalves)

O Governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja recebeu os convidados para o lançamento da música Coração do Brasil, composta pelo cantor e compositor Almir Sater, na noite de ontem (14), no clima caloroso do sul-mato-grossense: tomando tereré e dançando polca paraguaia.

O evento foi realizado no O Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo e na entrada, figuras ligadas a movimentos culturais, vestidos com as características das diversas etnias presentes no Estado deram boas-vindas aos convidados.

A decoração ficou a cargo do Ford Landau de 1978, que carregou o primeiro governador do Estado, Harry Amorim Costa, no ano seguinte e a polêmica estátua “rejeitada” do artista Manoel de Barros.

E a voz do cantor campo-grandense Irwing Ferrteira foi quem estimulou os passos do governador que dançou acompanhado de uma artista.

“40 anos tanto já se passou, mas ainda me lembro quando uma nova estrela brilhou, eu vi nascer Mato Grosso Sul”. Este é o início da música, dada como presente ao aniversário do Estado, que para o governador é “o coração do Brasil”.

“Almir já havia me dado a honra de escutar uma palinha da música. Ela com certeza vai integrar nosso repertório cultural, assim como a 'Trem do Pantanal'”, disse Reinaldo, que ainda aproveitou para destacar que hoje MS e o centro oeste impulsionam a economia do país.

O evento segue com a apresentação de Almir Sater e a música composta como forma de presentear Mato Grosso do Sul pelos seus 40 anos.