Buscar

30/12/2021 às 16:33, Atualizado em 30/12/2021 às 17:01

Governador Azambuja concede 233 promoções a servidores do Estado

Segundo o órgão, o benefício foi concedido aos funcionários públicos por merecimento

Cb image default
Divulgação

O Governo de Mato Grosso do Sul publicou no DOE (Diário Oficial do Estado) desta quinta-feira (30), as promoções por merecimento de 233 servidores públicos estaduais. Segundo o órgão, o benefício foi concedido mediante avaliação de desempenho do PGDI (Programa de Gestão por Competência, através do Plano de Gestão e Desempenho Individual).

Os decretos, assinados pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), promovem 18 servidores da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, 16 da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), 61 da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), 7 da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), 7 da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (agehab), 48 da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) e 76 da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do MS (Iagro).

Segundo a secretária de Administração e Desburocratização (SAD), Ana Nardes, as promoções por merecimento são resultantes do empenho dos servidores que estão buscando qualificação técnica e produtiva.

“A política de gestão de pessoas do Governo do Estado tem como uma das principais diretrizes a valorização do servidor, promovendo ações direcionadas à formação e ao desenvolvimento das habilidades funcionais, instrumentos importantes para o melhor desempenho da função pública, que garantem a qualidade e a eficiência das entregas dos serviços à sociedade”, destacou Nardes.

PGDI- Segundo o governo do estado, a gestão por competências é uma metodologia aplicada para melhorar a gestão de pessoas, buscando alinhar os objetivos das instituições às necessidades de desempenho das equipes, fornecendo indicadores para o desenvolvimento dos servidores, melhor lotação e promoção.

A íntegra do decreto, constando os critérios e os nomes das promoções, pode ser conferida neste link, no DOE, a partir da página 127.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.