Buscar

02/07/2021 às 09:32, Atualizado em 01/07/2021 às 23:23

Flávio César assume secretaria de Governo, após exoneração de Sérgio Murilo

A designação têm efeitos a partir de 30 de junho e foi assinada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB)

Após três meses, o presidente regional do Podemos, Sergio Murilo deixou a Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), com isso, o atual Secretário Adjunto Flávio César Mendes assume o cargo, conforme publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (1).

Como já noticiado pelo Correio do Estado, a saída do então secretário se deu devido a solicitação que partiu do partido Podemos, presidido por Sergio Murilo em Mato Grosso do Sul, sendo que assim ele poderá se dedicar inteiramente às tratativas envolvendo as próximas eleições que ocorrem no ano que vem.

A exoneração e a designação têm efeitos a partir de 30 de junho e foi assinada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Sérgio Murilo assumiu a secretaria de Governo e Gestão Estratégica em fevereiro, depois que Eduardo Riedel, que estava na pasta, assumiu a Infraestrutura.

Força

Nas eleições municipais, o Podemos surpreendeu em Campo Grande, elegendo três vereadores (mesma quantidade do PSDB), e com uma boa votação da candidata Delegada Sidineia. Em todo o Estado, foram 40 vereadores eleitos.

O movimento de Murilo encontrou reprovação em algumas alas tucanas. Em outras alas do PSDB, Sérgio Murilo tem excelente aceitação, e inclusive pode levar mais tucanos consigo: a deputada federal Rose Modesto e o irmão dela, o deputado estadual Professor Rinaldo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.