Publicado em 02/06/2017 às 18:30, Atualizado em 02/06/2017 às 14:19

Festa do Sereno entra para calendário oficial de eventos de MS

Festa junina ocorre em Batayporã.

Redação,
Cb image default
Foto: Marcos Donzeli (Arquivo Nova Noticias)

A tradicional Festa do Sereno, que ocorre toda época das festas juninas em Batayporã, foi incluída no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul, por meio de um projeto de lei sancionado pelo governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB).

Segundo publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (2), a Festa do Sereno é "uma das maiores festas juninas da região do Vale do Ivinhema e Região Turística do Vale das Águas".

Este ano, a festa está em sua 37ª edição e ocorrerá entre os dias 23 e 25 de junho, no Recinto de Festas "Diego Sanches Marchi". A confraternização tem entrada franca.

Dentre as atrações estão o acordeonista Marlon Maciel, além dos grupos Trem Pantaneiro, MDO, Zíngaro e Trembão, com repertórios do chamamé, polcas e músicas dançantes.

A festa já fazia parte do calendário oficial de Batayporã, e foi incluída no do Estado por iniciativa do deputado estadual Felipe Orro (PSDB), que apresentou projeto de lei sobre o assunto na Assembleia Legislativa.

História

A Festa do Sereno teve início nos anos 80, por iniciativa dos moradores de Batayporã Olavo Michelini, Oswaldo Monteiro e Jair Abranches Mella. Inicialmente a festa era realizada na rua e recebeu o nome de "Baile do Sereno", devido as noites frias do mês de junho, com muito orvalho.

Ao longo dos anos e com o crescimento da população, o evento foi batizado como "Festa do Sereno" e entrou no calendário cultural do município. Com o grande fluxo de pessoas da região que passaram a prestigiar a festa, passou a ser realizado no Recinto de Festas.

Com informações do site Midiamax