Buscar

25/06/2019 às 11:00, Atualizado em 25/06/2019 às 13:35

Ex-deputado estadual Paulo Estevão morre aos 63 anos em viagem ao PR

No ano passado, ele chegou a se lançar candidato a deputado federal pelo Podemos.

Cb image default
Paulo Estevão (à esquerda) durante homenagem do deputado Cabo Almi,na Assembleia Legislativa. (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

O ex-deputado estadual Paulo Estevão da Cruz e Souza morreu aos 63 anos no Paraná.

Conforme apurado pela reportagem, ele, que é natural de Dourados, mora em Mato Grosso do Sul e foi ao Estado vizinho para um evento social.

O ex-parlamentar sofreu um infarto no sábado, quando estava em Cornélio Procópio, e morreu ontem (dia 24).

Advogado, Paulo Estevão foi homenageado no ano passado durante sessão solene na Assembleia Legislativa, em homenagem ao povo paraguaio.

“Antes de sermos brasileiros ou paraguaios, somos uma Nação Guarani e por isso também queremos que o guarani seja o segundo idioma oficial do Estado. Não é riqueza, não são divisas físicas, políticas ou imaginárias que unem o povo. O que une o povo é o idioma”, afirmou o ex-deputado estadual na ocasião, em 11 de maio de 2018.

No ano passado, ele chegou a se lançar candidato a deputado federal pelo Podemos, mas renunciou. Paulo Estevão era filho do ex-presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Horácio Cerzósimo de Souza.

O velório e sepultamento serão no Cemitério Parque de Campo Grande, localizado na Avenida Senador Filinto Muller, 2603, Vila Ipiranga. Os horários ainda não estão confirmados, pois é aguardado o traslado do corpo. Desta forma, se chegar até às 12h, o sepultamento acontece às 17h. Caso contrário, a previsão é sepultar na quarta-feira de manhã. (Matéria editada às 8h23 para correção de informação).

Com informações do Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.