Publicado em 12/05/2020 às 17:39, Atualizado em 12/05/2020 às 21:44

“Estou sendo exageradamente perseguido”, diz Takahashi sobre a política

Para ele, o grupo é composto por pessoas que não aceitaram a derrota política e querem que ele seja o que não é, “um perseguidor e falso profeta”.

Redação,
Cb image default
Foto: Divulgação MDB de Batayporã

Homem simples e sempre movido pelo coração, Takahashi tem sofrido por sua bondade. Constantemente tem ouvido críticas à sua administração, rompeu com aliados políticos que queriam corrompê-lo, enfrentou momentos de turbulência, e nesses momentos apenas se isolava para falar com Deus e pedir sabedoria e discernimento.

Desde que assumiu a Prefeitura, Takahashi tem sido torturado por palavras de adversários políticos, mas em nenhum momento se arrepende, afinal foi eleito pelo povo e responde as críticas da melhor forma: mostrando trabalho. “Eu venci porque o povo quis, porém estou sendo exageradamente perseguido. A oposição se uniu contra a minha pessoa", disse Takahashi.

Para ele, o grupo é composto por pessoas que não aceitaram a derrota política e querem que ele seja o que não é, “um perseguidor e falso profeta”. "Nada (do que aconteceu) atrapalhou minha gestão ou o bom andamento da cidade. Não me arrependo das alianças que fiz, fui ludibriado, mas serviu de lição para o futuro", avalia o Chefe do Executivo Municipal.

Sobre a reeleição, Takahashi afirma que essa possibilidade existe. “Já acrescentaram os números de pedras que atiram em mim, mas essa decisão cabe a Deus primeiramente, ao povo de Batayporã, meus amigos, e ao grupo político que nunca me abandonou”.

Perguntado ainda se tem mágoa de seus principais opositores, Takahashi foi enfático ao dizer que não. “Meu coração não tem lugar para mágoas, raiva ou rancor, e todas as noites peço que Deus os abençoe e proteja-os, pois todos somos filhos do mesmo Pai”, frisou.

Em rápidas palavras, o Prefeito citou algumas obras retomadas e executadas em sua administração, que eram sonhos antigos da população, a exemplo da construção da Ponte de concreto sob o Rio Samambaia na estrada que da acesso aos assentamentos, construção da Capela Mortuária, conclusão da Creche Municipal, revitalização da Feira da Agricultura Familiar, término da pavimentação asfáltica das vilas José Mustafá e Nídio Boffo, entrega da Sala de Vacina na unidade de Estratégia Saúde da Família “Santo Antônio”, construção da Academia de Saúde, implantação do Pronto Atendimento Médico, recuperação de diversas ruas do perímetro urbano, entrega de um novo espaço do CRAS, renovação da frota de Transporte Escolar e da frota da Secretaria Municipal de Saúde, aquisição de três novas patrulhas mecanizadas equipadas com tratores, grades aradoras, carretas e outros equipamentos para atender a Agricultura Familiar.

Além da aquisição de caminhão compactador de lixo, construção de acessos no canal de drenagem de escoamento de águas pluviais no Bairro Pindocaré; reconstrução de pontes e manutenção constante das estradas na zona rural; revitalização das praças com a implantação de novo playground para as crianças; obras de implantação da rede de distribuição de água nos assentamentos São João e Mercedina; entrega do terminal de insumos ao Centro Rural do Bairro da Festa; entrega de kits escolares aos estudantes da rede municipal de ensino; reforma de um pavilhão da Escola Municipal Anízio Teixeira da Silva; retomada das obras da nova quadra poliesportiva coberta; implantação da Casa do Artesão; implantação da Escolinha de Futebol e Futsal para as crianças; aquisição de dois veículos zero km para o CRAS e Conselho Tutelar; entrega de cobertores às famílias em vulnerabilidade social; reforma das unidades de saúde; inauguração da Sala de Ultrassonografia; implantação do Ambulatório de Saúde Mental; implantação da Casa de Apoio em Barretos para atender pacientes de Batayporã; entrega de 42 novas bicicletas e kits aos Agentes Comunitários de Saúde; entrega de uniformes aos profissionais das Estratégias Saúde da Família e implantação do Prontuário Eletrônico nas unidades de saúde.

Somado a todas essas conquistas, está ainda a realização de inúmeros eventos culturais, que proporcionam o entretenimento e lazer da população como a Festa do Dia das Crianças, Festa Folclórica, Show Talentos da Terra, Campeonato “Viva a Dança”, Festival de Pipas, e o resgate da Festa do Sereno.

Fonte: Assessoria do MDB de Batayporã