Buscar

09/05/2021 às 11:00, Atualizado em 09/05/2021 às 00:02

'Estou pronto', diz Mandetta a jornal sobre possível candidatura à Presidência

Em entrevista à CNN, ex-ministro da Saúde disse também que Bolsonaro não se reelege

Cb image default
Ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta - Leonardo de França, Jornal Midiamax

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM) afirmou estar ‘pronto’ para uma possível candidatura à Presidência da República, nas eleições de 2022.

Mandetta concedeu entrevista ao jornal CNN. “O meu nome está aqui, eu não sou candidato de mim. Eu quero um projeto para a gente defender ideias. Se perguntar para mim, você está pronto? Eu estou pronto. Se perguntar para mim, você vai, você tem coragem para ir para uma das campanhas mais sórdidas, baixas, invasivas, pelos comentários do presidente e do filho do presidente, eu estou pronto", disse.

O ex-ministro comentou pertencer a um partido político que tem ideias a apresentar. “Tenho mais de 35 anos, sou nascido aqui no Brasil, estou em dia com minhas obrigações eleitorais, ou seja, reúno as obrigações básicas [para se candidatar à presidência]”, afirmou.

O ex-ministro analisou o cenário político para o próximo ano e comentou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Lula (PT), entram na corrida eleitoral já desgastados. “Ambos têm "passados que serão lembrados por todos os brasileiros".

Mandetta afirmou ainda que Bolsonaro não será reeleito. "O Collor foi o primeiro a não se reeleger. Bolsonaro vai ser o segundo, porque, primeiro, ele precisa terminar o mandato para pensar em reeleição. Agora, espero que ele não continue, porque ele não está à altura do cargo", avaliou.

Sobre uma terceira via para as eleições presidenciais, o ex-ministro afirmou que ela só confirmará se houver anseio da população.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.