Publicado em 19/10/2017 às 07:30, Atualizado em 18/10/2017 às 20:47

Estado analisa prejuízos causados por grupo JBS e vai pedir devolução de recursos

Reinaldo Azambuja afirma que após o cálculo de prejuízos feito pela secretaria de fazenda, solicitará devolução.

Redação,

Diante do bloqueio de bens do grupo JBS determinado no dia 9 de outubro, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirma que ainda não é possível saber os prejuízos causados através do descumprimento do termo de acordo e destaca que um levantamento está sendo feito por sua equipe técnica.

“Apesar da justiça ter indisponibilizado os bens, eles não estão disponíveis para o Estado ainda. Apesar do esforço da CPI, a secretaria de fazenda ainda está realizando um levantamento para poder saber qual foi o prejuízo causado pelo descumprimento do termo de acordo da JBS”, diz Reinaldo.

O governador garante que apenas após a conclusão do levantamento técnico, o Estado terá em mãos os valores que serão solicitados como devolução ao grupo. “ Só após a conclusão desse levantamento que vamos saber quanto vamos pedir de devolução para o Estado”.

No total, três decisões judiciais bloquearam bens do grupo JBS. A mais recente foi determinada no dia 9 de outubro, pelo juiz da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais, de Mato Grosso do Sul, Alexandre Antunes da Silva, no valor de R$ 614,7 milhões, atendido o pedido da CPI da JBS da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Conteúdo TopmidiaNews