Publicado em 07/06/2012 às 18:33, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Estabelecimentos sociais de Ivinhema assinam convênios e receberão recursos viabilizados por Dione Hashioka

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Assessoria

A Associação de Amigos da Criança e Adolescentes– ACAIVI e a Creche Vó Augusta, extensão da Escola Orliene Marcon, de Ivinhema, vão receber equipamentos que serão viabilizados com verbas de Emenda Parlamentar da deputada Dione Hashioka. Os convênios foram assinados na ultima quinta-feira, 31 de maio, em evento realizado na Assembleia Legislativa em Campo Grande. 
Para o ato de assinaturas a Deputada recebeu o Presidente da ACAIVI, Oswaldo Cardoso e o Tesoureiro José Bernardo dos Santos. Os convênios já assinados resultarão em recursos destinados pela deputada Dione Hashioka para aquisição de uma academia ao ar livre, para a ACAIVI, e um parquinho infantil para a Creche Vó Augusta. 
Em março deste ano Dione Hashioka entregou para a ACAIVI, um parquinho infantil completo e um laboratório de informática. As obras sociais atendem reivindicações da diretoria da entidade e do Delegado de Polícia Civil, Messias Furtado, um dos fundadores da Instituição. Os equipamentos, segundo Dione Hashioka, proporcionam um local adequado para atividades físicas e qualidade de vida para integrantes e comunidade da ACAIVI e recreação adequada para as crianças da Creche. 
Durante o evento foram assinados 23 convênios que garantem recursos para obras e equipamentos em vários municípios beneficiam áreas de educação, saúde e assistência social. Conforme a Deputada os recursos deverão ser liberados ainda neste mês de junho. Os recursos das Emendas Parlamentares são do Fundo de Investimento Social - FIS.