Buscar

18/12/2019 às 08:00, Atualizado em 17/12/2019 às 17:34

Esposa de deputado não paga autorização, dá migué e acusa prefeitura de impedir Natal

Viviane resolveu apelar para 'perseguição política' ao invés de assumir falha.

Cb image default
Foto - reprodução rede social

O clima esquentou na política de Aquidauana. Esposa do deputado estadual Felipe Orro, Viviane Orro acusa o prefeito Odilon Ribeiro de perseguição política e tentativa de inviabilizar uma ação natalina já tradicional na cidade. Porém, documentos mostram que a médica está mesmo é no migué.

Odilon, acusado, comprova com documentos que ela só não conseguiu alvará para realizar a festa porque não cumpriu uma das exigências previstas na lei municipal: pagar a guia de autorização para o evento.

Ao invés de assumir o erro, a esposa de deputado, que mora em Campo Grande, optou por sair na ofensiva e falar ser vítima de 'perseguição política'. Acabou desmentida ao vivo.

ELA

Em vídeo, Viviane Orro acusa a prefeitura de proibir a realização da festa na Avenida Pantaneta “sem justificativa” e “por razão política”. Reclama da decepção dos voluntários e até mesmo do filho, que costuma anunciar a festa. “Já imaginou uma criança fazendo um vídeo dizendo que o natal não vai existir?”, questiona.

Orro destaca que acredita que os “valores cristãos deviam estar acima de tudo” e anuncia a continuidade de outros projetos, como o resultado do concurso literário feito em outubro, que vai divulgado no dia 21 de dezembro na rádio FM Avenida. Também informa que o presépio vivo será apresentado na igreja matriz.

A VERDADE

Já a prefeitura de Aquidauana, em uma nota de esclarecimento, MOSTROU as razões de não emitir o alvará para o projeto “Natal Cultural”. “Necessário esclarecer que, ao contrário do noticiado pela Sr.ª Viviane Nogueira Orro, em nenhum momento houve impedimento, por parte da Administração Municipal, para utilização do espaço público conforme requerido pelos interessados”.

“É sabido que à Administração Pública é imposta a observâncias as leis, e com apego nisso, em resposta aos organizadores do evento, foi informado pelo município que, PARA SE PROSSEGUIR COM A ANÁLISE DO REQUERIMENTO DE FECHAMENTO DA AVENIDA, seria necessário o atendimento de pendências a serem cumpridas pela parte interessada, tendo tido ciência disso através do Ofício n.º 721/2019/PLANEJAMENTO”.

A seguir cópia da notificação sobre a inadimplência no pagamento das guias de autorização:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.