Buscar

27/03/2017 às 18:00, Atualizado em 27/03/2017 às 14:30

Esforço de Gilberto Garcia garante novos cursos à UFMS de Nova Andradina

O Senador por MS reafirmou ao prefeito que suas intervenções em Brasília junto ao Ministério da Educação têm obtido sucesso.

Cb image default
Divulgação

No último sábado (24), o prefeito Gilberto Garcia (PR) esteve com o senador da República, Pedro Chaves (PSC), em agenda na Capital, para discutir investimentos da União em obras de infraestrutura e políticas sociais, especialmente à implantação de novos cursos superiores no Campus da UFMS de Nova Andradina.

Ainda no final de 2016, o senador Pedro Chaves firmou compromissos com a população Nova-andradinense por meio das indicações do então prefeito eleito Gilberto Garcia, em incluir no Orçamento da União uma emenda parlamentar para atender a implantação do laboratório do curso de Engenharia Civil no Campus da UFMS, fator necessário para consolidar o início das atividades do curso.

Pedro Chaves, que é professor e foi relator da reforma do Ensino Médio no Senado Federal, é muito respeitado no meio acadêmico em todo o país. Essa influência, segundo o prefeito, está sendo fundamental para garantir a expansão de novos cursos na UFMS de Nova Andradina.

“O professor e senador Pedro Chaves é muito respeitado e querido pela intelectualidade, e sabe como ninguém como tramita a abertura de cursos, pois tem a experiência de quem já atuou como Reitor de Universidade privada”, apontou Gilberto.

O Senador por MS reafirmou ao prefeito que suas intervenções em Brasília junto ao Ministério da Educação têm obtido sucesso. “As sinalizações dos técnicos da Secretaria Nacional do Ensino Superior já apontam para o atendimento das reivindicações do prefeito Gilberto Garcia e, ainda neste ano, serão abertas novas vagas no Campus de Nova Andradina”, garantiu o senador Pedro Chaves.

Prefeito reivindicou obras de infraestrutura

Gilberto reivindicou também a inclusão de emendas que atendam a conclusão da pavimentação asfáltica da Vila Beatriz e dos bairros Horto Florestal e Campo Verde, que são bairros antigos da cidade que carecem de atenção redobrada, pois representam um gargalo para a administração pública, já que estão localizados em região de preservação ambiental e de relevo acidentado, aspectos que torna necessária a realização de obras de drenagem e a recuperação da mata localizada em pleno perímetro urbano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.