Publicado em 01/08/2017 às 16:31, Atualizado em 01/08/2017 às 14:17

Escolas de Nova Andradina recebem kits por participação na 8ª edição do FETRAN - MS

Na ocasião também foram sorteadas sete bolas de basquetebol.

Redação,
Cb image default
Foto: Natalho Cuer

Na última sexta-feira (28), a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, através da Fundação Nova-andradinense de Cultura, presenteou as escolas que participaram da oitava edição do Festival Estudantil Temático de Trânsito/FETRAN que é promovido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Cada escola recebeu um kit com camisetas e bolas de futebol que foram fornecidas pelo FETRAN – MS. Na ocasião também foram sorteadas sete bolas de basquetebol.

Diretores, coordenadores e alunos estiveram presentes representando as instituições Municipais e Estaduais que apresentaram peças de teatros nos últimos dias 6 e 7 deste mês. As Escolas Municipais participantes de Nova Andradina foram: Professora Efantina de Quadros; Professor João de Lima Paes; Pingo de Gente Pólo; Mundo da Criança e Arco Ìris Pólo.

Já as Escolas Estaduais foram: Escola Irman Ribeiro de Almeida Silva; Marechal Rondon; Professora Fátima Gaiotto Sampaio; Luiz Soares de Andrade e Marechal Rondon.

Da seletiva regional, Nova Andradina ganhou nas três categorias para enfrentar a grande final da Costa Leste. Na categoria Infantil a Escola Municipal Pingo de Gente ganhou com a peça “Trânsito e Formigueiro: qualquer semelhança não é mera coincidência”, dirigido pela professora Inês Lima. Na categoria Infanto Juvenil, a Escola Municipal Efantina de Quadros levou a melhor com a peça “Sensatos e Loucos, todos nós somos um pouco”, dirigida pela professora Nilseia Floriano.

E na categoria Juvenil, a Escola Estadual Professora Fátima Gaiotto Sampaio ganhou com a peça “Entre sonhos e pesadelos”, que teve na direção a professora Thais Bernardes.

Além de melhor peça, o melhor ator e a melhor atriz da categoria Juvenil foram da escola Fátima Gaiotto, sendo eles Alisson Marques e Pamela Correa.

O prefeito Gilberto Garcia participou da entrega dos kits e elogiou o empenho dos alunos, das professoras responsáveis e também dos diretores. “É uma alegria imensa ver esses jovens tão empenhados. Não pude ver todas as apresentações, mas soube que todas foram maravilhosas e nós estamos aqui para apoiar a cultura do nosso município sempre. Parabéns a todos”.

Estiveram presentes o secretário de Educação, Cultura e Esporte, Fábio Zanata e a presidente da FUNAC, Ana Lúcia Vasconcellos.