Publicado em 05/04/2017 às 10:01, Atualizado em 04/04/2017 às 22:59

Entidade vai bancar viagem de prefeitos para fazerem pressão no governo federal

Assomasul divulgou que tentará levar os 79 chefes de Executivo de MS.

Redação,
Cb image default
Presidente da Assomasul, Pedro Caravina - Divulgação/Assomasul

A presença dos 79 prefeitos de Mato Grosso do Sul para tentar pressionar o governo federal em busca de mais repasses deve ser bancada pela Associação dos Municípios de MS (Assomasul). A entidade divulgou nesta terça-feira que poderá arcar com passagens aéreas e hospedagem.

O evento, organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) entre os dias 15 e 18 de maio, está na 20ª edição.

Neste ano, um dos principais temas tratados é a reforma previdenciária. O governo federal tem o projeto de retirar os servidores das mudanças, desde que os municípios organizem a sua própria reforma no prazo de seis meses. Essa proposta é considerada inviável por muitos prefeitos por se tratar de tempo curto.

" Isso é fundamental, principalmente aos pequenos municípios, que às vezes resolvem não vir, pois as finanças já estão comprometidas. Queremos que esta seja a edição em que o estado tenha a maior representatividade na Marcha", disse o presidente da Assomasul e prefeito de Bataguasu, Pedro Caravina, ao explicar porque a entidade decidiu bancar as viagens neste ano.

“A Marcha é a maior oportunidade que os prefeitos têm para trazer suas reivindicações e chamar a atenção do governo federal para as dificuldades enfrentadas”, disse Caravina. à Agência CNM.

Fonte - Assessoria