Buscar

03/04/2017 às 07:00, Atualizado em 02/04/2017 às 22:02

Entenda como será o julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE

Na ação apresentada à Justiça eleitoral em dezembro de 2014, os tucanos acusavam a chapa Dilma-Temer de ter cometido abuso de poder político e econômico.

Para julgar o primeiro pedido de cassação de uma chapa presidencial, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) montou uma megaestrutura e reservou, previamente, quatro sessões para analisar a ação que pode culminar no afastamento de Michel Temer da Presidência e na perda dos direitos políticos de Dilma Rousseff.

Derrotado no segundo turno da corrida ao Palácio do Planalto, o PSDB é o autor da ação que passará a ser analisada nesta semana pelos sete ministros do TSE.

Na ação apresentada à Justiça eleitoral em dezembro de 2014, os tucanos acusavam a chapa Dilma-Temer de ter cometido abuso de poder político e econômico, recebido dinheiro de propina e se beneficiado do esquema de corrupção que atuava na Petrobras.

O PSDB pedia então, caso a chapa fosse cassada, que o TSE empossasse como presidente da República o candidato derrotado no segundo turno da eleição, senador Aécio Neves (MG), e como vice, Aloysio Nunes Ferreira (SP), atual ministro das Relações Exteriores. Atualmente, o PSDB integra o governo do presidente Michel Temer e detém o comando de quatro ministérios.

No julgamento, o Ministério Público Eleitoral deverá pedir a cassação dos diplomas de Dilma e Temer, segundo manifestação sob sigilo do MP, mas à qual a GloboNews teve acesso.

Fonte - G 1

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.