A Comissão de Agricultura do Senado acatou as três emendas apresentadas pelo senador Antonio Russo (PR-MS) ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2013 (LDO), que passam a ser consideradas emendas da comissão.
Duas delas tratam da garantia de recursos para a Embrapa. O objetivo é assegurar as verbas necessárias e impedir possíveis cortes nos recursos destinados à realização de pesquisas relacionadas às áreas de ciência e tecnologia da Embrapa.
Ao justificar suas emendas, o senador ressaltou a importância da Embrapa para garantir a manutenção da competitividade da agropecuária brasileira. A Embrapa assumiu nos últimos anos compromissos de cooperação científica, técnica e de negócios tecnológicos com outros países. E estas pesquisas importantíssimas para o Brasil não podem ser interrompidas por falta de recursos, disse.
A terceira emenda acrescenta os recursos orçamentários destinados à sanidade animal e vegetal entre os itens que não serão objeto de limitação de empenho. Ou seja, é uma forma de garantir verbas para a sanidade agropecuária e resguardar o setor de possíveis cortes orçamentários.
CAE
Na comissão de Assuntos Econômicos, os parlamentares aprovaram a emenda de Russo ao projeto de LDO de 2013 que amplia o apoio ao desenvolvimento de cadeias produtivas e de arranjos produtivos locais. O objetivo é aumentar o número de beneficiados por meio de financiamento de projetos no intuito de fortalecer empresas que atuam em torno de uma atividade produtiva principal.
Assessoria de imprensa
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.