Buscar

08/07/2021 às 12:30, Atualizado em 08/07/2021 às 12:13

Em visita cortesia, presidente da ALSP e chefe da Casa Civil iniciam articulações políticas pelo MS

Os tucanos Cauê Macris e Carlão Pignatari vieram preparar o terreno para a chegada de governador João Dória

Cb image default
Após a reunião, parte da bancada estadual com os parlamentares - Cyro Clemente

Preparando o terreno para a chegada do governador João Dória (PSDB), o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Carlão Pignati (PSDB) e chefe da Casa Civil, Cauê Macris (PSDB), foram recebidos pela bancada tucana no plenário da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), durante a sessão remota desta quarta-feira (07).

A visita cortesia, apesar ter sido dado como institucional, veio fortalecer articulações políticas em meio ao cenário de prévias do partido.

Carlão e Macris foram apresentados em meio a sessão e receberam o título de visitantes ilustres, logo em seguida foram para o diretório do PSDB e se reuniram a portas fechadas com a bancada tucana da Alems, sendo Mara Caseiro, Rinaldo Modesto, Paulo Côrrea e Felipe Orro.

O presidente regional do partido, Sérgio de Paula, também esteve presente e comentou sobre as tratativas feitas durante a reunião.

“Tivemos a visita na Alems e seguimos para o diretório, onde tratamos durante a reunião sobre a vinda do governador João Dória. É um momento de prévias, então eles se reuniram com a bancada estadual e explicaram o peso do voto dos parlamentares e tudo mais. Agora é esperar pra ouvir a proposta dele e do outro candidato nas próximas visitas”, disse o secretário.

Prévias

O PSDB iniciou as prévias para escolha dos nomes a serem lançado como pré-candidatos a presidência em 2022.

Além do João Dória, estão na disputa o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, o senador Tasso Jereissati e o ex-senador, Arthur Vigílio.

Dória é um dos primeiros presidenciáveis a visitar Mato Grosso do Sul, na próxima sexta (09) e sábado (10).

O evento vai reunir a bancada municipal, estadual e federal, mas o voto de minerva fica por conta do Reinaldo Azambuja.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.