Publicado em 11/09/2021 às 16:27, Atualizado em 11/09/2021 às 18:30

Em visita a Nova Andradina, Rose Modesto confirma autorização para conclusão da creche Irman Ribeiro

A deputada também participou de uma reunião na Câmara Municipal

Redação,
Cb image default
Divulgação

A deputada federal Rose Modesto conseguiu a autorização do FNDE para a retomada e conclusão das obras da creche Irman Ribeiro, paralisada desde 2019.

A notícia foi confirmada por volta das 11 horas da manhã deste sábado (11), pela própria parlamentar na saída de uma reunião na Câmara Municipal de Nova Andradina, com a presença de lideranças políticas, sindicalistas, servidores da saúde, da educação, entre outras autoridades.

Mais cedo, o secretário de infraestrutura, Júlio César Castro Marques e a secretária de educação, Giuliana Masculi, acompanharam a deputada em visitação as obras da creche e solicitaram a sua intervenção na liberação de recursos para conclusão deste centro de educação infantil, que atenderá mais de 300 crianças até 3 anos e 11 meses.

Os vereadores Fábio Zanata, Arion Aislan, Alemão da Semente, Gabriela Delgado, Wilson Almeida e Deildo Piscineiro também fizeram coro junto ao governo municipal, na tentativa de destravar a obra.

"Por videoconferência, já tivemos o retorno de que a obra está autorizada a ser reiniciada, com o pagamento de uma parcela de 153 mil reais. Estou muito feliz de ver o resultado de um reunião com o prefeito, secretários e vereadores. É essa unidade que faz tão bem a população".

Giuliana Masculi demonstrou a gratidão de Nova Andradina pelo trabalho da deputada federal. "Sozinhos não conseguimos nada. Então, é com essa união demonstrada aqui hoje e a força da Rose Modesto junto ao governo federal vamos conseguir avançar e concluir a nossa creche tão esperada", agradeceu a secretária de educação.

Ao final da visitação, a deputada fez um novo compromisso com a educação de Nova Andradina: "vamos em busca de um ônibus escolar".

Fonte - Assessoria