Buscar

20/01/2021 às 10:46, Atualizado em 20/01/2021 às 12:49

Em visita a MS, Baleia Rossi aponta 'interferência indevida' do governo em eleições da Câmara e Senado

Parlamentar esteve em Campo Grande em campanha pela presidência da Câmara Federal. Em coletiva de imprensa, deputado reforçou importância da candidatura para manter independência no parlamento.

Cb image default
Deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) em visita a Campo Grande (MS) — Foto: Fabiano Arruda/TV Morena

O deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) veio a Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (19) em campanha pela presidência da Câmara Federal. Durante o dia, o parlamentar conversou com deputados do estado em busca de fortalecer a eleição, além de participar de uma coletiva de imprensa na sede do MDB em Campo Grande. A votação para a presidência da Câmara ocorre em 2 de fevereiro.

Perguntado sobre as interferências do Governo Federal nas eleições para presidência da Câmara e do Senado, Baleia as classificou como "indevidas". "O governo tem trabalhado de maneira muito ostensiva para o outro candidato (Arthur Lira – líder do Centrão e aliado do Palácio do Planalto), com verba extra orçamentária, com cargos e tudo mais. Entendo que precisamos ter independência e harmonia, já que o poder legislativo não pode ser submisso a nenhum outro poder", justificou.

Sobre um possível pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (PSL), Rossi se esquivou. "Nenhum candidato à presidência da Câmara pode ter como bandeira o impedimento de um presidente da república. Não somos uma candidatura de oposição, e sim de independência da Câmara, com autonomia para decisões", disse.

Em coletiva, o parlamentar reforçou a importância de sua candidatura para a não interferência do governo federal no poder legislativo, clamando que o que está em jogo na eleição para a presidência da Câmara é "o futuro do Brasil". Rossi ainda defendeu o retorno das atividades do Congresso, especialmente pela crise do oxigênio no Amazonas.

Com informações do G 1 MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.