Publicado em 17/03/2017 às 11:30, Atualizado em 17/03/2017 às 11:08

Em reunião com presidente do SIMSPNA, Gilberto Garcia garante diálogo junto aos servidores municipais

O prefeito Gilberto Garcia demonstrou receptividade à reivindicação.

Redação,
Cb image default
Foto - Natalho Cuer

Na última semana o prefeito Gilberto Garcia (PR) recebeu no Gabinete do Executivo o presidente do Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Nova Andradina (SIMSPNA), Leandro Domingues, para discutir melhorias para os funcionários da prefeitura.

Representando os servidores, Leandro levou ao conhecimento do prefeito uma pauta de reivindicação das categorias que compõem o SIMSPNA, entendendo que a valorização do servidor público é medida imprescindível para a melhoria da aplicação de políticas públicas do Governo Municipal junto a população de Nova Andradina. Dentre as reivindicações, o sindicato requereu a recomposição salarial de acordo com o Art. 68 da Lei Complementar 041/2002, além de um aumento nos vencimentos dos servidores.

Domingues destacou que recomposição salarial reivindicada está na faixa de 7%, conforme os índices de inflação verificados no ano anterior, além de solicitar a inclusão de mais 4% de aumento salarial, pauta retirada da última Assembleia Geral realizada no dia 2 de março desse ano. Leandro Domingues reconheceu junto ao prefeito a dificuldade que as prefeituras do país tem passado, considerando a crise fiscal e econômica do país, fatores que drasticamente diminuíram a arrecadação dos governos, realidade que não é diferente no município de Nova Andradina.

O prefeito Gilberto Garcia demonstrou receptividade à reivindicação, garantiu que pautará sua relação com os servidores por meio do diálogo e respeito, mas ponderou a necessidade de aguardar o fechamento das contas do primeiro trimestre de 2017 para verificar a situação fiscal do município que vem sofrendo drasticamente com a queda dos repasse do ICMS pelo Governo do Estado e FPM por parte da União.

“Sabemos que os servidores depositaram grandes expectativas com a nova gestão e espera que o novo Chefe do Executivo aprecie com atenção e carinho as reivindicações das diversas categorias que compõem o nosso sindicato”, afirmou o presidente do SIMSPNA.

Fonte - assessoria da prefeitura