Buscar

14/01/2020 às 08:00, Atualizado em 13/01/2020 às 18:12

Em MS, apoiadores do Aliança Brasil já superaram assinaturas necessárias

No estado, é necessário ter apoio equivalente a 0,1% dos votos validos da última eleição, o que equivale a 1.240 assinaturas.

Em Mato Grosso do Sul, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ultrapassaram a meta e conseguiram 144% das assinaturas necessárias para a criação do partido Aliança pelo Brasil. O balanço é do início de 2020.

De acordo com o deputado federal, Luiz Ovando (PSL), um dos coordenadores da mobilização para a criação da legenda, a meta é de triplicar este número até o dia 7 de fevereiro. "Se a gente quisesse podíamos para por aqui, mas queremos conseguir o máximo de assinaturas possíveis", disse.

No estado, é necessário ter apoio equivalente a 0,1% dos votos válidos da última eleição, o que representa 1.240 assinaturas. "Nós alcançamos esse número de assinaturas em dezembro do ano passado. Até o dia 9 de janeiro já tinha ultrapassado esse número e chegamos a 1908 apoiadores", explicou o parlamentar.

Ele ainda detalha que os seguidores de Bolsonaro organizam movimentos para conseguir o apoio tanto na Capital como no interior. Entre as cidades que têm mobilização, o parlamentar cita Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Mundo Novo, Ruo Brilhante, entre outras. "Ontem, por exemplo, tinham pessoas entregando fichas nas ruas", completou.

Além de Mato Grosso do Sul, o parlamentar adiantou que outros estados do país também bateram a meta. "Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, são alguns do estado que já atingiram a meta. Estado com dificuldades apenas nos estados governados pela esquerda, com o PT ou o PC do B, por exemplo. Mas mesmo assim está avançando", disse.

Para ser criado, o Aliança pelo Brasil precisa ter 500 mil apoiadores até o dia 7 de março. "A meta é conseguir as assinaturas para o partido ser criado ainda esse ano e concorrer nesta eleição. As assinaturas são a primeira fase, depois da criação, começa a segunda fase, para fiação", afirmou.

Com informações do Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.