Publicado em 28/07/2018 às 16:32, Atualizado em 28/07/2018 às 17:35

Em carta escrita para MS, Lula diz que vai tomar tereré para comemorar vitória

Lula chama Michel Temer e tucanos de golpistas.

Redação,
Cb image default
Foto: Reprodução Correio do Estado

Durante a convenção do PT de Mato Grosso do Sul, realizada na manhã deste sábado (28) na Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems), representante do PT Nacional, leu uma carta escrita pelo ex-presidente Lula, falando que vai comemorar a vitória petista tomando muito tereré.

No evento, estiveram presentes mais de 500 pessoas que a todo momento pediam a liberdade de Lula e seguravam máscaras com o rosto do ex-presidente. Em um dos trechos da carta, Lula diz que o Brasil quer ser feliz de novo. “E o Mato Grosso do Sul quer ser feliz junto com o Brasil. E eu tenho a certeza que nós vamos tomar muito tereré para comemorar a vitória de quem sempre lutou do lado certo da história”.

Na carta, o ex-presidente fala sobre os “atentados” cometidos contra o povo brasileiro por golpistas. “Precisamos do Zeca em Brasília, no Congresso Nacional, onde ele vai nos ajudar a governar o Brasil, pondo fim à série de atentados contra o povo brasileiro cometidos pelos golpistas de Michel Temer e seus aliados tucanos”.

Ainda segundo um trecho da carta, Lula fala sobre o dia da eleição, quando o sul-mato-grossense vai mostrar que não foge à luta. “No dia 7 de outubro, o povo do Mato Grosso do Sul vai mostrar mais uma vez que não foge à luta e vai se somar aos milhões de brasileiros e brasileiras que não aceitam a volta do desemprego, da fome e da mortalidade infantil, da entrega das nossas riquezas a preço de banana, das privatizações na bacia das almas”.

O deputado federal Zeca do PT é candidato ao Senado Federal. O ex-presidente está preso em Curitiba desde o dia 7 de abril. O PT vai lançar o nome dele como candidato à Presidência da República.

Conteúdo - Correio do Estado