Publicado em 11/06/2012 às 08:01, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

ELEIÇÕES 2012: Taquarussu poderá ter candidatura única para prefeito

Sete partidos realizaram convenção neste domingo.

Redação, Marcos Donzeli

Depois de 24 anos na política e nunca ter vencido nenhuma eleição, o contador Roberto Tavares Almeida (PSDB) – popular Roberto Nem poderá ser candidato único nas eleições municipais neste ano no município de Taquarussu.

De acordo com as informações apuradas pelo Portal Nova Notícias, no currículo do Tucano, ele perdeu três eleições como candidato a prefeito; uma  como candidato a vice e uma eleição como candidato a vereador, sem contar uma candidatura de vereador que a justiça impugnou, não podendo ir para a disputa.

Na vida pública, Roberto Nen foi secretário municipal de saúde na gestão do prefeito Edson Guagliano e mesmo sendo concursado como contador da prefeitura, no ano de 1997, ele aderiu ao PDV implantado pelo então prefeito João do Bruno, vindo a pedir demissão. 

Futuro

Nesta eleição, Roberto Nen conseguiu aglutinar seis partidos, inclusive o PT que na eleição passada se aventurou a lançar candidatura para prefeito e teve uma votação pífia com o Nelson de Oliveira, conseguindo apenas 10 votos.

Além do PT forma a coligação com o PSDB os partidos do PMDB; DEM; PSD; PRP e PT do B que indicou o nome do ex-prefeito Edson Guagliano para ser o candidato a vice-prefeito. Todos os sete partidos realizam convenção neste domingo quando também escolheram os 18 nomes que estarão pleiteando uma vaga no legislativo, sendo 06 candidatas mulheres. Dos atuais 09 vereadores, somente um não vai à reeleição, o Professor Daniel.

Disputa

Quanto ao adversário, após a desistência da atual prefeita Veronica de Oliveira Lima, do PR, restou apenas o PDT, do atual vice-prefeito Dino Crivelli e o próprio PR que segundo dizem tem três pré-candidatos a vereador.

Os dois partidos, PDT e PR têm até o dia 30 de junho para realizarem suas convenções para a escolha dos candidatos. Uma fonte consultada pelo Portal neste domingo disse que dificilmente os dois partidos se juntam para uma eventual disputa, vindo a lançar candidato a prefeito e a vice. “Talvez, o Dino tente uma vaga no legislativo, pelo PDT”, apurou o site junto a fonte.